Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Segunda-Feira

Preciso de um incentivo, uma mexida, trocar de lugar, tirar, limpar, algo novo pra me motivar, hoje é segunda e não acordei com aquela vontade de produzir. Então pensei, vou limpar minha máquina, que já tenho a mais de um ano. Adquiri uma Singer Cosmo 7422, (muitas pessoas tem interesse em saber com qual máquina eu trabalho), e ainda não havia limpado por dentro, já li por aí que é sempre bom limpar com frequência, trocar a agulha e lubrificar. A máquina??  tá turbinada...não que ela estivesse ruim, mas só depois de uma boa limpeza que agente nota a diferença. Imaginava que era um bicho de 7 cabeças e nem é. Até fotografei o processo, se você ainda não limpou sua máquina, faça já! Com certeza ela vai durar mais. 
Aqui os destaques do Ateliê.
Minha mamãe me deu uma overloque (oh maquininha difícil de enfiar a linha, hehe)

01-Retire a chapa de agulha, fácil desparafusar com a ferramenta que vem na máquina.

02- Retire a caixa de bobina. Sai e encaixa fácil, não é presa.

03- A vergonha, imunda.

04- Limpe tudo com a escovinha que vem na máquina. Depois lave a escovinha com detergente, fica nova.

05- Agora é só montar tudinho. Ah, não esqueça de lubrificar com o óleo indicado, o eixo central da lançadeira e o trilho. 

Nenhum comentário: