Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Bordado

Olá meninas,


hoje venho contar como comecei. Minha mãe tinha uma pequena confecção de roupas e eu estava sempre lá (tinha 15 anos), arrematando, pregando botão, caseando, passando, embalando, tirava molde no papel manteiga, e outras coisitidas mais. Um dia minha mãe resolveu pagar um curso de bordado a máquina pra mim, assim  deixaria de pagar por fora e diminuiria custos, preço final, etc. Hoje não me atrevo a bordar na máquina, acho que se tentar eu consigo, mas já me esqueci e resolvi me aventurar no bordado a mão para recomeçar, até porque posso levar o bordado onde for e quando tiver um tempinho disponível poderei bordar. 
Trouxe algumas palavras que bordei, usando pontinho atrás e correntinha, vi um vídeo com Alessandra Mattos da Delicale e fiquei louca para bordar, entre umas revistas e outras, vi na revista Tilda muitos bordadinhos delicados e lindos que fazem toda diferença em uma peça, quero aplicar muitos bordados em peças para decoração e  úteis que estou fazendo. Então meninas, vamos bordar??





Nenhum comentário: