Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Bazar Lovely Art

       Como havia dito, estava sumida por causa do bazar que fiz em meu apartamento. Trabalho sozinha e como toda boa "crafter" faço várias técnicas, resolvi expor todos meus trabalhos para amigos e parentes conhecerem de uma só vez e com muitas vantagens: cafezinho, boa proza, preço irresistível, lindas opções para presentes e decoração. Então, quem não veio perdeu.
     E para você que pretende fazer um bazar, algumas dicas.
     Primeiro: Tudo começou porque eu queria parar de trabalhar fora  (sou professora) e fazer da minha atividade principal o artesanato, mas, veio a dúvida, como vender? Aí, a primeira ideia: o bazar.
    Segundo: Quando, onde, e o que. 
    Quando: Bazar próximo do Natal  (lucro certo), próximo a semana de pagamento dos clientes (sem dinheiro ninguém compra) e de preferência pessoal, sem feriado próximo do dia escolhido (meu bazar não foi melhor, pois esqueci desse detalhe, fiz dia 10/12).
   Onde: Pensei na garagem da casa da minha mãe, mas deslocar com peças delicadas (biscuit) e tudo mais, sem chance. Chuva, frio, desconforto e visual, tudo isso conta para boa impressão. Garagem da mamãe, não! Pensei então na sala do meu Ap. Ótima escolha que fiz.
   O que vender: Tudo que você faz de artesanato. 
   Poderia também fazer um combinado com várias artesãs. Muitas opções para seus clientes e mais clientes para você.  Mas alguns detalhes devem ser verificados:  algumas amigas expuseram seus trabalhos em meu bazar, mas não ganhei nada com isso, até então tudo bem, só que eu tive que gastar para etiquetar os produtos delas, usei minhas embalagens, e outras "cositas mas". Algo que estarei organizando melhor para o próximo bazar, para ninguém ter prejuízo.
     Conclusão: Amei!! Fiz minha propaganda, deixei disponível cartão de visitas com meus contatos, relacionei vendas, produtos mais vendidos, etc..(organização é muito importante). Abri loja virtual para vender durante o ano e já vou começar a produzir para o próximo bazar. Estou contando com a propaganda boca a boca, divulgando em sites e redes sociais e claro investindo na qualidade do meu trabalho, quero que todos fiquem satisfeitos.
    Se você pensava em fazer um bazar e não teve coragem, se anime vale a pena! Fico por aqui, deixo algumas fotos para vocês curtirem.
Até a próxima. ;) 







                                                 Eu, Marleide e Priscila

2 comentários:

Marta Jacintho disse...

Primeiro, PARABÉNS!! Depois, obrigada pelas dicas valiosas. Também quero investir nisto mas tenho receio de deixar meu trabalho: professora! rsss. Bjs, mais sucesso, muita disposição e ótimas vendas!!

Suely Pêgo disse...

Não foi só vc que amou amiga ,eu também!!!!!!!!!
No próximo vou levar bastante dindim pra comprar muuuuuuuuuuito.Não esqueça minha encomenda ,a vaquinha vai adorar morar na minha roça não vai?!
Beijos continue assim vc vai longe!